Tecnologia de redes de informação


Uma infraestrutura para suportar diversas formas de representação da informação, o acesso à informação pode ser estabelecido com segurança em qualquer momento ou lugar utilizando uma rede de comunicações que conecta tecnologia fixa ou móvel, computadores ou smartphones, em diferentes sistemas de compartilhamento de informações.


Conectados a internet ou uma rede particular, essas redes estabelecem um padrão de convergência entre tipos de tecnologias disponíveis. Usuários interativos utilizam servidores correspondentes a serviços desenvolvidos por empresas provedoras de conteúdo ou acesso as informações e utilizam bases de dados diversificadas ou centralizadas, em mídias sociais de conteúdo diverso, desenvolvido por provedores e usuários.


As redes de informação compartilham os mesmos interesses e objetivos através de suas conexões utilizando tecnologia de redes de comunicações. Emissores e receptores que produzem e promovem o acesso as informações independente de seleção de conteúdo são utilizados para distribuir a informação com suas ferramentas de mídia social concentram-se menos no que está acontecendo no meio social e mais em informação produzida por usuários.